Redes Sociais

A sua marca deve interagir e ficar cada vez
mais próxima do seu público.

Dúvidas Frequentes



1 - Em quanto tempo minha campanha vai para ar?

O prazo médio para sua campanha entrar no ar é de 6 dias úteis após a contratação. São 3 dias úteis para apresentarmos o planejamento das postagens e mais 3 dias úteis para publicação após a sua aprovação desse planejamento.

2 - Como funciona a contratação?

Você deve selecionar o plano desejado e contratá-lo diretamente no site do Site na Medida. Você será encaminhado para o sistema de contratação, onde você precisará efetuar o seu cadastro, ler o contrato de prestação de serviços e concordar com os seus termos. Feito isso, uma cobrança será gerada para pagamento. Após a aprovação do seu pagamento, um de nossos especialistas irá entrar em contato com você para dar início a prestação de serviços.

3 - Eu gostaria de mais Bônus em Patrocínio, é possível?

Sim, é possível. Cada caso precisa ser analisado por um de nossos especialistas. Entre em contato para maiores informações.

4 - O que é o Bônus em Patrocínio?

Alguns planos possuem um bônus em patrcínio, ou seja, uma verba destinada e repassada para a rede social contratada, com objetivo de impulsionar as suas postagens para atingir mais usuários, ou conquistar novos seguidores para sua página.

5 - O que é Engajamento?

O engajamento é o nível de envolvimento, interação, intimidade e influência que o público tem com uma marca ao longo do tempo. Para analisar o engajamento nas redes sociaissão consideradas as ações de usuários, como comentários, curtidas e compartilhamentos dos conteúdos postados.

6 - Eu gostaria de divulgar meu negócio em outra Rede Social, e não no Facebook, tem como?

Hoje o Facebook é a rede social mais importante, com mais audiência, entretanto, caso seu objetivo seja outro, você pode optar entre as seguintes redes sociais: Twitter, Google Plus, LinkedIn, Pinterest, YouTube, Foursquare.

Caso você tenha a necessidade de divulgar em uma outra rede social, basta entrar em contato com nossos especialistas.

7 - Como é feito o atendimento/comunicação entre os especialistas e o cliente?

O atendimento pode ser via e-mail ou telefone, sem limitações e durante o horário comercial do Site na Medida. Essa comunicação tem o objetivo de alinhar e atualizar informações e objetivos referentes a divulgação nas Redes Sociais.

8 - O que é um Post?

Um post é um postagem de um conteúdo nas redes sociais. Esses posts podem ter diversos formatos, como peças gráficas, imagens, textos e vídeos.

9 - Como as postagens são criadas?

Após a contratação nossos especialistas entrarão em contato com você para entender tudo sobre o seu negócio e os seus objetivos nas redes sociais. A partir disso elaboraremos um planejamento com o cronograma das postagens, com os assuntos, linha visual e os textos redigidos para cada uma das postagens.

10 - Que tipo de retorno eu tenho ao investir nas redes sociais?

Estar no meio digital acelera seu crescimento na internet, maior veículo de publicidade do mundo. As redes sociais permitem uma relação mais próxima com o público e de forma imediata: proporcionam maior engajamento com o público,  atendimento rápido, além de gerar desejo de consumo. Estar bem posicionado, pode trazer vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

11 - Como são os Relatórios?

Os relatórios são documentos com o resumo das informações e da evolução da sua página nas redes sociais contratadas. Esse relatório é enviado mensalmente com informações como aumento do número de curtidas/seguidores, análise dos posts com maior intereção, número de interações e respostas, planejamento das próximas ações.

12 - O que é o item Respostas de cada plano?

O item respostas dos planos de redes sociais faz parte do serviço de monitoramento, que consiste no acompanhamento da sua página nas redes sociais contratadas. Nossos especialistas irão ficar atentos aos comentários que seus clientes e consumidores possam fazer em seus posts e estarão sempre de prontidão para responder dúvidas, curtir comentários e identificar possíveis oportunidades.

Muitas vezes nossos especialistas não tem uma resposta específica para questões dos clientes, nesse caso nós sempre respondemos indicando qual a melhor maneira para entrar em contato com a sua empresa para sanar essas dúvidas. A ideia é evitar que os clientes das Redes Sociais se sintam abandonados e dessa forma aumentar o nível de satisfação dos mesmos em relação ao seu negócio.

13 - O que é o item Monitoramento dos planos de Redes Socias?

O monitoramento é um serviço que consiste no acompanhamento constante da sua página nas redes sociais contratadas. Esse acompanhamento serve para avaliar se os seus objetivos estão sendo alcançados e é através desse serviço que traçamos novas ações e estratégias de divulgação.

14 - Não sei qual plano escolher. O que faço?

Caso você não tenha certeza sobre qual plano deve contratar, basta entrar em contato com um de nossos especialistas que nós o ajudaremos a definir a melhor estratégia de divulgação, de acordo com com as suas necessidades e com o seu orçamento.

15 - Como é feito o pagamento do serviço de divulgação em Redes Sociais?

Após a contratação você receberá mensalmente um boleto para pagamento. Esse pagamento é pré pago, ou seja, você precisa pagar o boleto para darmos início aos trabalhos.

16 - Em quais redes sociais posso divulgar meu negócio?

Nos planos oferecidos para divulgação em Redes Sociais do Site na Medida é possível divulgar o seu negócio no Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn, Pinterest, YouTube, Foursquare. Caso você quira divulgar seu nególcio em uma Rede Social diferente, entre em contato com nossos especialistas para que possamos analisar a possibilidade.

17 - O que é uma Rede Social?

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações na internet. As redes sociais mais conhecidas são da atualidade são o Twitter, Google Plus, LinkedIn, Pinterest, YouTube, Foursquare.

18 - Terei acesso à administração das páginas?

Neste caso, nós criaremos a página para você, e o colocaremos com uma função para visualização. Lembrando que a estratégia ficará por nossa conta, como incluir post, agendar informações, e controlar o que está sendo feito na página.

19 - Como funciona a questão de anúncios e patrocínios nos planos oferecidos?

Cada plano contratado já tem uma verba destinada para isso, entretanto, existe a possibilidade de aumentar esse investimento de acordo com a solicitação do cliente, mediante a um custo adicional.

20 - Quais são as vantagens de anunciar em Redes Sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação, marketing e relacionamento da sua marca com os seus clientes, e as vantagens são:

  • Reconhecimento de marca
  • Facilidade de comunicação
  • Relacionamento com o cliente
  • Possibilidade de aumentar suas vendas

21 - Qual o melhor pacote para a minha empresa?

Assim que você entrar em contato conosco, nosso comercial fará a análise do seu negócio e apresentará as soluções com as mídias sociais ideais para sua marca.

22 - Qual o tipo de conteúdo será postado em minhas redes sociais?

Vamos pesquisar sobre a sua área de atuação e determinar a melhor estratégia de conteúdo. Enviaremos um pré-planejamento para sua aprovação. Para que os resultados apareçam corretamente, é fundamental mantermos uma comunicação alinhada.

23 - Eu já tenho uma fanpage, mas preciso de um pacote de redes sociais. Como faço?

Ao entrar em contato com nosso comercial, você terá um auxílio para analisar a situação atual da marca nas redes sociais e assim definir o que será feito no novo gerenciamento.

24 - Quais são os benefícios de ter uma fanpage?

  • Não ter restrição ao número de fãs
  • Você pode também padronizar a página colocando abas especiais para divulgar algum produto/serviço
  • Terá a opção de colocar abas de outras redes sociais indicando para o cliente todos os meios de comunicação
  • Colocar fotos, vídeos, organizar eventos
  • Obter avaliações sobre sua marca
  • Ter números importantes para as estratégias do seu negócio

25 - Minha empresa deve ter um perfil ou uma página no FACEBOOK?

A política de uso no Facebook aconselha, nos termos de serviços, que as empresas tenham uma fanpage e não um perfil. Caso contrário, sofrerão penalidades.

26 - Qual o tempo de contratação mínima?

Sugerimos no mínimo, três (3) meses de contratação, para que você tenha a possibilidade de analisar os resultados até o momento.

27 - Minha empresa deve estar presente em todas as redes sociais?

Não, ela precisa ter presença digital apenas nas redes mais importantes para o seu negócio e isso será definido em um planejamento estratégico.

28 - Qual a melhor rede social para o meu negócio?

Para definirmos qual rede social sua empresa deve estar é preciso um breve resumo do seu negócio e análise de comportamento dos seus clientes para prepararmos uma avaliação da sua marca.


Contamos com uma equipe de profissionais especializados na gestão de redes socias, desenvolvendo conteúdos e estratégias para gerar relacionamento com os seus consumidores.

Crie seu site! Entre em contato com o Site na Medida.

Entre em contato conosco

Ligue e fale com um dos nossos especialistas:
4003-9822 Para capitais e Regiões Metropolitanas.
Outras regiões: 11. 4063-0028

WhatsApp: 41. 99816-4776

Ou preencha o formulário ao lado:

Ou preencha o formulário abaixo:

Campos assinalados com * são obrigatórios